Tutoras: Ângela, Lizete e Lourdes
CURSISTAS: Clédina Silva Ribeiro Dias
Clegislane Silva Ribeiro França
Tema: A Arte de Aprender Brincando
Projeto apresentado a Secretaria de Estado da Educação, por meio da Supervisão de Tecnologia Educacional no Curso de Formação Continuada em INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL, com requisito para avaliação da atividade 2.1 Projeto Pedagógico.
1. Identificação
I DADOS DA ESCOLA.
VI- Ezequiel Garcia, Rua 13 de maio s/n Centro Cidelândia-MA
II TITULO
Brincando e aprendendo
III OBJETIVOS
Geral: Resgatar as músicas e brincadeiras como instrumentos de aprendizagem significativa.
Específicos:
- Despertar o gosto pela leitura.
- Pesquisar diferentes músicas e brincadeiras tradicionais brasileiras.
- Selecionar músicas e brincadeiras que desperta mais interesse.
IV JUSTIFICATIVA
Nesta fase, em que a criança está aberta ao aprendizado, a oralidade, a leitura e a escrita devem ser trabalha de forma integrada, nas quais as crianças possam perceber a função que ela exerce e assim desenvolver diferentes capacidades.
Portanto este projeto visa através das músicas e brincadeiras, despertar mas crianças o interesse pela leitura, oferecendo a elas a oportunidade de participar de diversos atos de leitura e de escrita, podendo desde de cedo, pensar sobre a língua e seu uso, construindo ideias como se lê e como se escrever.
V METODOLOGIA
Este projeto será desenvolvido de forma que o aluno possa ser o centro. Ao desenvolvimento das atividades nele proposta.
VI ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
- Conversa com os alunos sobre as músicas e brincadeiras conhecidas.
- Apresentar novas brincadeiras e músicas.
- Selecionar as brincadeiras e as músicas mais atrativas.
- Desenvolver atividade lúdicas.
- Cartazes com músicas ilustradas.
- Convidar os pois e avos para mostrar as brincadeiras do seu tempo.
- Reescrever as músicas e brincadeiras.
- Ensaiar as músicas e as brincadeiras selecionadas.
VII MATERIAL UTILIZADO
- Micro System
- CDS
- Caixa de som
- Microfone
- Papel 40
- Giz de cera
- Lápis, Lápis de colorido
- Fita adesiva
- Tesoura
- Pincéis
- Data show
VIII CULMINÂNCIA
- Apresentação de músicas contada pelas crianças.
- Apresentação das brincadeiras aprendidas pelas as crianças.
- Exposição dos livros com músicas e brincadeiras.
XI DIVULGAÇÃO
Será feita através de cartazes e panfletos.
X AVALIAÇÃO
A avaliação deve ser contínua, levando em consideração a singularidade de cada criança.
XI BIBLIOGRAFIA
Nova escola edição especial.Jogos e Brincadeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário